PLANTÃO 24 HORAS (31) 3373-6103

Como o purificador de água ajuda a evitar certas doenças

Todo mundo sabe da importância da água para a vida, no entanto, muitos ainda não sabem que ela deve estar totalmente purificada para trazer benefícios à saúde.

Mas para que ela possa estar qualificada para o consumo, é fundamental contar com um purificador de água que esteja em pleno funcionamento e que seja constantemente limpo e conservado, pois somente assim algumas doenças podem ser evitadas.

Para que você entenda melhor sobre como esse filtro funciona, abaixo iremos apresentar algumas informações importantes sobre o assunto.

Confira!

Qual a importância do purificador de água?

Os purificadores permitem consumir uma água mais pura e com qualidade, eliminando bactérias e outras impurezas que podem ocasionar diversas doenças. Além disso, ele reduz os sais e cloretos (cloro) que costumam estar presentes na água.

Com isso, odores, sabor e sujeira são removidas, dando uma sensação de mais frescor e limpeza. O filtro ainda enriquece a água que bebemos com cálcio e magnésio, que ajudam nos processos metabólicos do organismo e no fortalecimento dos ossos.

Quais doenças podem ser evitadas ao utilizar os purificadores?

A água contaminada pode trazer muitas doenças para o corpo, causando sérios danos à saúde da pessoa. Em muitos casos, algumas patologias podem se agravar, sendo difíceis de serem tratadas. Dentre esses problemas estão:

Infecção intestinal

Essa infecção ocorre ao ingerir água contaminada por bactérias, vírus ou fungos. E geralmente apresentam sintomas, como: cólicas; diarreia (em alguns casos, com presença de sangue); vômito; febre e falta de apetite.

Os sintomas causam desidratação, podendo ser agravantes em crianças e idosos devido a perda de líquido corporal.

Hepatite A

A hepatite A, quando manifestada no organismo pode ocasionar: cansaço excessivo; dores nas articulações ou musculares; febre; dor na barriga; falta de apetite e alterações intestinais.

Além dos sintomas já mencionados, esse tipo de hepatite pode provocar outros sinais que são normalmente confundidos com a gripe, como dor de garganta, dor de cabeça, mal-estar e tosse. Contudo, ao contrário do resfriado, os sintomas podem durar por muitas semanas.

Febre tifóide

A febre tifóide é causada pela bactéria Salmonella Enterica Typhi, transmite ao consumir água contaminada. Essa doença, quando não diagnosticada e tratada a tempo pode levar o portador à morte.

Os principais sintomas da patologia são: febre inicial fraca que vai se agravando; dor de cabeça e nos músculos; fadiga e tosse seca.

Com o passar dos dias, o doente começa a apresentar: febre alta; delírios; inchaço na barriga; confusão mental; vômito; perda de cabelo e de peso e ulceração na boca (em casos raros).

Para evitar essas e outras doenças é fundamental que o filtro do purificador seja trocado regularmente, mantendo-o sempre em conservação e higienizado.

O purificador de água é mais que essencial para a vida humana, pois sem ele é provável que a água que você irá beber esteja contaminada, prejudicando a saúde de todos.

Que tal receber outras informações relevantes sobre a manutenção dos seus aparelhos? Assine nossas newsletter e fique por dentro de tudo.

Top