PLANTÃO 24 HORAS (31) 3373-6103

Aprenda como fazer o ar condicionado gelar mais rápido

Se você comprou um aparelho refrigerador para sua casa ou seu local de trabalho, então provavelmente está em busca de alternativas que possam refrescar o ambiente e proporcionar mais conforto e bem-estar.

Mas para melhorar ainda mais, você sabe como fazer para o seu ar condicionado gelar mais rápido? Pode parecer bobagem, mas algumas dicas são fundamentais para que o lugar fiquei mais fresco, trazendo a comodidade que se espera.

Por isso, para ajudar você a conseguir o seu objetivo, abaixo vamos mostrar como é possível fazer o equipamento funcionar de forma mais acelerada.

Confira!

Dicas para fazer o ar condicionado gelar mais rápido o ambiente

Existem algumas ações que ajudam o seu aparelho doméstico a funcionar mais rapidamente, oferecendo o refresco que você espera. Dentre as dicas principais estão:

Isole as entradas de ar do cômodo

As salas onde o ar condicionado foi instalado é composto por portas e janelas? Então, ele possui entradas de ar que devem ser mantidas isoladas.

Quando você deixa alguma parte aberta ou entreaberta, a passagem de vento compromete o funcionamento do equipamento, fazendo com que a temperatura não seja mantida como deveria.

Isso ocorre porque o ar quente do lado externo consegue entrar, evitando que o local fique refrigerado. Consequentemente, o ar condicionado vai trabalhar mais, pois o termostato terá grandes dificuldades em regular o clima conforme suas necessidades.

Avalie o tamanho do lugar e a potência do aparelho

Nada adianta usar um ar condicionado com potência baixa em um cômodo grande. Isso só vai fazer com que você aumente sua conta de energia, sem obter o resultado esperado.

Por isso, ao escolher o equipamento, você deve identificar a potência que está mais acertada com o tamanho da sala em questão.

Faça a limpeza e manutenção regularmente

Todos os modelos de ar condicionado possuem filtros internos que acumulam impurezas com o tempo de uso. Essa sujeira faz com que o aparelho seja forçado a trabalhar mais, podendo prejudicar sua eficiência.

Além disso, transmite ao ambiente vírus e outros microrganismos que podem causar doenças respiratórias e alergias. Por isso, é fundamental fazer uma boa higienização.

Essa medida contribui para uma qualidade de vida melhor, além de proporcionar um funcionamento adequado, permitindo um clima mais ameno.

Para que o seu ar condicionado refresque, contrate uma assistência para fazer a limpeza e a manutenção adequada ao menos 1 vez por mês.

Analise o funcionamento do gás

Estes dispositivos contêm gás para o processo de refrigeração que é responsável por retirar o calor, enviando ar fresco para o local, de maneira simultânea.

Quando a potência do aparelho está de acordo com o ambiente e ele foi higienizado recentemente, mas mesmo assim não está gelando, então o problema pode estar na falta de gás.

Assim, o ideal é realizar a substituição, mas para isso, é necessário usar o serviço de um técnico especializado.

Para o ar condicionado gelar mais rápido é importante seguir essas orientações. Com isso, você terá mais tranquilidade para fazer suas atividades em um lugar com temperatura ideal e sem riscos para a sua saúde.

Se com tudo isso o seu equipamento ainda não funciona do jeito que você esperava, então entre em contato conosco e solicite uma visita técnica.

Top