PLANTÃO 24 HORAS (31) 3373-6103

Qual a melhor época para comprar ar condicionado

Com temperaturas mais altas a cada ano, adquirir um ar condicionado tem se tornando uma necessidade em quase todos os verões. Contudo, os preços deste aparelho costumam variam bastante, afinal, se trata de um eletrodoméstico típico de climas quentes. Isso significa que, quando os termômetros caem, a procura pelo equipamento também reduz.

No conteúdo de hoje você verá qual a época ideal para comprar e o que fazer quando precisar adquirir um de última hora. Continue acompanhando este post e confira!

Quando você deve comprar o equipamento?

É como dissemos no início deste artigo: por ser um aparelho desenvolvido para temperaturas mais altas, logicamente, sua procura aumenta durante as estações mais quentes do ano. E com a alta demanda nos meses do verão, logicamente, os preços também sobem — sobretudo no mês de dezembro, época do Natal e outras festas de fim de ano.

Portanto, para conseguir escolher um modelo ideal com calma e, de quebra, ganhar ótimos descontos, se programe para comprar este eletrodoméstico nos meses mais frios, como no outono e no inverno. Nesses períodos, sua procura diminui, incentivando os comerciantes a oferecerem mais ofertas para atrair o público.

Quais as vantagens de comprá-lo antecipadamente?

Conforme dissemos mais acima, a melhor época para comprar um ar condicionado é durante as estações mais frias do ano. Ou seja, você terá de se planejar com antecedência para essa compra. Pode parecer trabalhoso pensar nisso tão cedo, mas quem compra esse equipamento antes da chegada do verão, consegue vantagens como:

    • Mais disponibilidade de assistência: a baixa procura gera uma demanda menor para os técnicos que fazem a instalação do aparelho. Isso poderá lhe render melhores condições para a contratação de seus serviços e uma atendimento personalizado com mais eficiência;
    • Mais tempo para pesquisar: comprar o eletrodoméstico com antecedência lhe dará mais tempo de busca. Assim, poderá escolher com tranquilidade o modelo e as funcionalidades que mais atendem suas exigências;
    • Mais facilidade no agendamento: outra grande vantagem de comprar antecipadamente é a possibilidade de agendar a instalação para quando for realmente usar o aparelho. Como você teve mais tempo para escolher, também terá mais tempo para conversar com o técnico sobre as melhores configurações do seu novo equipamento.

Como agir no caso de uma compra emergencial?

Todas as dicas que demos até aqui foram voltadas para uma compra pensada com antecedência. Contudo, sabemos que nem sempre isso é possível; às vezes o orçamento aperta e as condições só permitem a aquisição na época de alta demanda.

A boa notícia é que você não precisa arcar com os preços maiores e se frustrar com a indisponibilidade de determinado modelo. Se a situação ocorrer, indicamos procurar por equipamentos semi-novos. Desde que o aparelho esteja bem conservado e com a manutenção em dia, não há risco nenhum de realizar essa compra. Assim, você consegue o aparelho que deseja por um preço menor, mesmo no período de alta procura.

Para garantir o bom estado do ar condicionado sob tais condições, solicite a assistência de uma empresa confiável e de credibilidade no mercado. Companhias especializadas saberão como lhe atender e lhe orientar sobre o funcionamento e as normas de conservação do seu aparelho.

 

Gostou deste artigo? Assine a nossa newsletter e receba em primeira mão mais conteúdos como este!

Top