PLANTÃO 24 HORAS (31) 3373-6103

3 dicas de como limpar microondas facilmente

limpe-a-parte-interna-do-microondas

Todos os aparelhos eletrodomésticos devem ser higienizados regularmente para preservação do equipamento e da própria saúde humana. Por isso, é importante aprender técnicas que ajudam na limpeza e, com isso, na durabilidade dos produtos.

O forno micro-ondas é um dos que mais precisam de cuidados, pois ele é usado para preparar alimentos e farelos podem cair dentro dele, deixando-o sujo e prejudicando seu funcionamento.

Pensando nisso, abaixo vamos mostrar algumas dicas de como limpar micro-ondas facilmente, mesmo aqueles que possuem a opção “autolimpante”.

Confira!

Como limpar micro-ondas de forma simples?

O aparelho pode ser facilmente limpo, seguindo algumas dicas simples, tais como:

Limpeza por fora

Use um pano macio que não arranhe o aparelho, depois borrife uma solução no tecido, mas é importante ressaltar que os produtos de limpeza têm seu modo de uso descrito na embalagem e é importante segui-lo à risca.

Se preferir, você pode usar água com detergente neutro ou misturar água com vinagre branco, sendo uma excelente mistura para esse processo.

como-limpar-o-microondas-da-maneira-correta

Depois que o pano estiver úmido, passe-o por toda a superfície. Se o seu forno tiver partes removíveis, então retire cada uma para que a higienização fique completa.

Em seguida, com outro tecido, seque o micro-ondas e pronto! Seu aparelho estará limpo por fora.

Você deve ter cuidado na hora de limpar o painel de controle, pois ele não deve ser molhado, já que isso pode causar danos. Sendo assim, utilize apenas um pano seco ou papel toalha.

Limpeza interna

A parte de dentro também deve ser limpa regularmente para retirar resto de comida. Para isso, você deve utilizar um pano de microfibra, um pote de água com uma colher de vinagre branco e outro tecido seco.

Primeiro, remova todas as peças, lave cada uma com esponja e sabão, fazendo o enxágue e a secagem normalmente, seguindo sempre as instruções do fabricante.

como-limpar-microondas-internamente

Agora, coloque a mistura de água com vinagre no centro do microondas e inicie um ciclo de 5 minutos, mas deixe em potência máxima. O vapor que será criado vai matar todos os germes e desgrudar toda sujeira que estiver no interior.

Remova a tigela com cautela e passe o pano umedecido na própria solução. Logo depois, faça a secagem e seu eletrodoméstico estará limpo.

Outra mistura

Existem outras soluções que são tão eficientes quanto o vinagre. Uma delas que realmente cumpre o papel que promete é usar água, um limão inteiro e detergente neutro.

Assim, você deve cortar o limão ao meio e colocar as duas partes em um recipiente fundo, depois, adicione uma colher de sopa de água e coloque no interior do micro-ondas. Ligue-o em potência alta por 1 minuto. Após esse tempo, deixa a infusão descansar por mais 3 minutos

Agora, passe um pano úmido com gotas de detergente por toda parte e seque. Com isso, seu aparelho estará limpo e sem odores desagradáveis.

Agora que você sabe como limpar micro-ondas, faça o teste na sua casa e cuide do seu eletrodoméstico. Dessa forma você prolongará sua vida útil e ainda proporcionar uma vida mais adequada para toda a família.

Gostou das nossas dicas? Que aprender mais como cuidar da sua casa? Assine nossa newsletter.

Top