PLANTÃO 24 HORAS (31) 3373-6103

5 dicas para tirar cheiro da geladeira

Você já reparou que algumas vezes seu refrigerador pode cheirar mal e por mais que você tente é difícil se livrar desse problema? Isso geralmente ocorre quando há algum alimento estragado ou fora da data de validade.

Ou então algum produto foi derramado e não houve a limpeza adequada. No entanto, por mais que seja um incômodo, é possível tirar cheiro da geladeira através de algumas técnicas bem simples e fáceis de serem seguidas.

Para você aprender a conservar seu aparelho e retirar qualquer odor desagradável, abaixo listamos algumas dicas.

Confira!

Como tirar cheiro da geladeira de forma simples?

1 – Verifique os alimentos

O primeiro passo para se livrar do odor é observar se há algum alimento estragado ou fora da data de validade.

Se achar algum produto com cheiro ruim, jogue fora, especialmente no caso de frutas, verduras e legumes que estiverem fora da embalagem.

Além disso, alimentos como iogurte, queijo e presunto costumam vencer rapidamente e emitir um odor forte. Descarte sempre que você perceber algo estranho nesses produtos.

2 – Faça uma limpeza com bicarbonato de sódio

A geladeira deve ser sempre mantida limpa. Mas quando você sentir um cheiro desagradável, é melhor caprichar na higiene. Por isso, tire o aparelho da tomada e remova tudo que estiver dentro do refrigerador, incluindo prateleiras e gavetas removíveis.

Agora misture ½ xícara de bicarbonato de sódio com um balde de água morna. Limpe todas as peças e o interior da geladeira com essa mistura e seque com um pano limpo.

Depois que tudo estiver higienizado, basta recolocar todos os itens novamente.

3 – Use vinagre branco

Outra receita que neutraliza o cheiro da geladeira é com vinagre branco. Para isso, você só precisa colocar um copo ou tigela com líquido dentro da geladeira.

Ainda é possível limpar o eletrodoméstico com a mistura de vinagre e água. Basta passar um pano umedecido com a solução em todo interior e deixar secar naturalmente. Com isso, você ficará livre de qualquer mau cheiro.

4 – Guarde pó de café na geladeira

O café é muito utilizado para eliminar qualquer tipo de odor, tanto que é comum o uso desse grão para limpar as narinas quando está experimentando perfumes. Sendo assim ele se torna um forte aliado na hora de remover o cheiro da geladeira.

Pegue tigelas rasas e espalhe um pouco de pó ou grão de café seco e fresco. Agora, coloque esses pratos em locais espalhados no interior do refrigerador. Depois disso é só esperar o produto funcionar.

5 – Utilize carvão ativado

Assim como você fez com o café, pode fazer com o carvão ativado, a diferença é que com o carvão a temperatura deve ser diminuída e a porta da geladeira deve ser mantida fechada até surtir o efeito desejado.

O carvão pode ser comprado em lojas de animais ou drogarias.

Tirar cheiro da geladeira não é algo complicado, basta seguir as orientações dadas acima e você poderá desfrutar de um aparelho mais cheiroso e limpo, preservando o seu funcionamento e conversando melhor os alimentos.

Quer receber outras dicas como essas? Então assine nossa newsletter e fique por dentro de todas as novidades.

Top