PLANTÃO 24 HORAS (31) 3373-6103

Ar condicionado com wi-fi vale a pena?

Novidade no mercado, os aparelhos de ar condicionado com wi fi chegaram trazendo para estimular a curiosidade dos consumidores.

Apesar disso, ainda existe aqueles receosos em adquirir um produto como este, sobretudo pelo custo envolvido.

Claro, não podemos dizer que um equipamento do tipo será mais barato do que os modelos mais simples. Entretanto, as vantagens proporcionadas fazem os reais a mais valerem a pena.

No conteúdo de hoje, você conhecerá um pouco mais sobre esse aparelho, incluindo suas características e benefícios de aquisição. Continue acompanhando este post e confira!

Conheça suas funcionalidades

Maior diferencial entre um modelo com wi-fi e um modelo comum é a sua conexão com a rede de internet. Com isso, o usuário consegue ligar, desligar e configurar o aparelho do jeito que quiser, por meio de um smartphone ou tablet.

Para conseguir isso, só é preciso baixar os aplicativos sugeridos pelo fabricante do eletrodoméstico.

Depois de conectar o celular ao ar condicionado, os comandos podem ser dados de qualquer lugar. Por exemplo: você não precisará se preocupar em esquecê-lo ligado em casa, pois, poderá desligá-lo à distância, mesmo estando na rua.

E caso, queira chegar em um ambiente resfriado, poderá ligá-lo antes de voltar para a sua residência.

Além de tudo isso, também é permitido definir horários de ligamento e desligamento automático, bem como ajustes de temperatura.

Os modelos mais sofisticados ainda contam com um detector embutido, possibilitando a identificação de dias mais quentes e, por sua vez, o modo de resfriamento adequado.

Saiba quais são as vantagens

Ao contrário do que normalmente ocorre em modelos mais simples, os aparelhos de ar condicionado com wi fi não consomem tanta energia.

Afinal, de que adianta ser chamado de “ar-condicionado smart” se não tiver uma funcionalidade para economizar energia? Pois, bem. Por meio deste equipamento, é possível consultar uma estimativa em tempo real o quanto de energia foi gasto ou poupado.

Outra característica que ajuda a poupar energia é o recursos chamado “Geofencing”. Trata-se de uma espécie de “cerca virtual”, que consegue monitorar quando um cômodo estiver vazio para se desligar automaticamente.

Confira alguns modelos

Aqui no país, os modelos disponíveis não são muitos, sendo que algumas marcas já vendem kits separados para transformar seu equipamento comum em um smart.

A exemplo disso, temos o modelo Split Inverter da Springer Midea e o Eco Power da Elgin. Segundo essas companhias, é necessário baixar o aplicativo MSmart, compatível com Android e iPhone.

No caso da Samsung, a marca comercializa um modelo chamado Split Digital Inverter Frio Wind Free, que promete oferecer o clima desejado sem o fluxo de ar frio, economizando até 72% do gasto de energia.

De todo modo, é importante que você busque a orientação de uma assistência especializada acerca dos aparelhos de ar condicionado wi fi. Eles poderão lhe ajudar a conservar o eletrodoméstico adequadamente e lhe dizer quando será necessário enviá-lo para uma manutenção preventiva.

Gostou deste artigo? Então, não perca tempo e assine a nossa newsletter para receber mais conteúdos como este!

Top