PLANTÃO 24 HORAS (31) 3373-6103

O que usar para limpar o fogão?

Limpar o fogão pode parecer uma tarefa simples, mas na verdade é necessário ter certos cuidados. Isso porque algumas técnicas podem danificar seu aparelho e fazer com que ele fique desgastados com mais facilidade e com um mal funcionamento.

O ideal é sempre usar bons produtos que ajudam a manter o estado de conservação do fogão e ainda simplificam a higienização das peças.

Apesar de existirem diversos limpadores no mercado, há receitas bem simples e rápidas de serem preparadas que proporcionam um resultado excelente.

Para você aprender como deixar seu aparelho doméstico sempre limpo e em bom estado, abaixo iremos mostrar algumas dicas fáceis de serem seguidas.

Confira!

Como limpar o fogão sem danificá-lo?

Receita caseira

Para preparar essa receita você deve utilizar 3 colheres de sopa de vinagre de maçã; detergente neutro; 1 esponja; palha de aço; 2 colheres de sopa de sabão em pó e ¼ de xícara de limpador multiuso.

Em uma panela, coloque 4 dedos de água, misturando o vinagre. Depois disso, coloque as trempes do fogão dentro da mistura e leve ao fogo, deixando ferver por cerca de 10 minutos.

Depois disso, espere esfriar e utilize a palha de aço com detergente para remover toda sujeira. Você vai perceber que os resíduos ficarão mais fáceis de serem retirados.

Para limpar os botões, primeiro verifique se eles são removíveis. Agora, coloque o sabão em pó em uma vasilha junto com o limpador. Deixe de molho por 5 minutos e faça a higienização das peças com o auxílio da esponja.

Limpeza rápida

Se o seu fogão não estiver muito sujo e você decidir fazer uma limpeza mais rápida, então basta utilizar um pano umedecido com poucas gotas de detergente. Passe novamente o pano, mas dessa vez, enxague e torça o tecido para remover o excesso de sabão.

Faça esse processo na superfície, painel e tampa de vidro. Assim, você deixará ele limpo de forma rápida.

Limpeza mais profunda

Para uma limpeza mais completa, após remover as trempes e os botões, você deve usar a esponja do lado mais macio com detergente neutro e esfregar por toda superfície, lembrando de passar o objeto pela tampa de vidro e laterais.

Retire o sabão com pano limpo e úmido, depois seque com papel toalha.

Limpeza do painel

O painel precisa de mais atenção, pois qualquer esforço desnecessário pode causar danos no fogão. Por isso, nunca use esponja ou palha de aço. Dê preferência para panos com tecidos mais macio e use pouco sabão, fazendo toda a retirada do resíduo que ficar. Seque e pronto!

Usando essas dicas acima, você terá uma higienização completa e simples de ser executada, deixando seu eletrodoméstico com aspecto novo.

Limpar o fogão é importante para mantê-lo em estado de conservação, prolongando sua vida útil. Além disso, permite uma cozinha mais bonita e limpa, atraindo atenção de quem visita sua casa.

Gostou das nossas dicas? Quer receber outras novidades como essa? Então, assine nossas newsletter e fique por dentro dos melhores conteúdos da atualidade.

Top