PLANTÃO 24 HORAS (31) 3373-6103

Veja como limpar purificador de água

O purificador de água é essencial para quem deseja beber uma água pura e livre de contaminação. Mas para que ele possa funcionar adequadamente, é fundamental que você faça a higienização correta, pois somente assim ele irá funcionar, evitando que impurezas sejam passadas para a água que você e sua família consomem.

Mas você sabe como fazer uma limpeza apropriada no seu purificador? Para que você não tenha mais dúvidas, abaixo listamos algumas dicas importantes e fáceis de serem seguidas.

Confira!

Por que devo fazer a higienização do purificador de água?

Quando você limpa seu purificador, ele passa a trabalhar mais, eliminando a sujeira e bactérias que podem ser encontradas na água. Com isso, o sistema possibilita que você beba uma água de qualidade, evitando, assim, o surgimento de diversas doenças.

Você deve fazer a higienização sempre que houver necessidade. Geralmente, é aconselhado fazer essa limpeza de 6 em 6 meses. Outro fator que pode indicar que seu filtro precisa ser limpo é quando o purificador não gelar mais a água.

Isso porque, em muitos casos, o problema surge devido ao excesso de sujeira acumulada no ventilador interno do aparelho.

Importância de limpar o purificador de água

Como limpar o purificador de água?

Limpeza na parte de fora

Assim como qualquer eletrodoméstico, o seu purificador precisa de cuidados. Claro que a limpeza interna é fundamental, mas também é preciso cuidar da parte externa.

Dessa forma, você deve usar um pano macio e sabão neutro para remover poeira e gordura.

Evite o uso de qualquer produto abrasivo para manter a preservação do seu aparelho e o seu bom funcionamento.

Limpeza no interior

A limpeza interna ajuda no processo de filtração da água. Quando não for possível enxergar a sujeira, você deve abrir o purificador para realizar uma boa higienização.

Para isso, utilize panos limpos e cotonetes, limpando a mangueira, entradas e saídas do líquido. Cada canto deve receber os mesmos cuidados para que não haja o acúmulo de resíduos.

Lembre-se de manter em mãos o manual de instrução do eletrodoméstico para a conservação correta, pois cada modelo possui suas regras e seus fabricantes são responsáveis por fornecer as informações que ajudarão você a fazer todo o trabalho que for preciso.

De quanto em quanto tempo trocar o filtro do purificador de água

Troca de filtro

Quando você perceber que chegou a hora de trocar o filtro do seu purificador, então faça a substituição, pois a água pode ser contaminada, caso o elemento filtrante não funcione adequadamente.

Para isso, veja na descrição do aparelho o tempo recomendado para fazer a substituição, avaliando, também, se o filtro está executando sua função.

A maioria das marcas aconselham fazer essa troca sempre que houver muito fluxo de água ou ao menos a cada 6 meses.

O purificador de água ajuda a manter uma qualidade mais apropriada do líquido, oferecendo mais segurança à sua família. Você não pode se esquecer de mantê-lo sempre limpo e trocar todas as peças desgastadas.

Quer saber como cuidar melhor do seu aparelho? Então, entre em contato com a nossa assistência.

Top