PLANTÃO 24 HORAS (31) 3373-6103

Sabão em pó estraga a máquina de lavar?

Se você utiliza máquina de lavar, então já deve estar acostumado a usar sabão em pó para deixar suas roupas bem limpas e cheirosas. Mas você sabia que existem outras formas de sabão e cada uma deve ser usada de uma maneira adequada?

Muitas pessoas acreditam que alguns tipos podem danificar o funcionamento do aparelho, mas na verdade nenhum sabão estraga sua máquina. Tudo o que você precisa é seguir as orientações indicadas pelos fabricantes para conservar o seu aparelho doméstico.

Para você entender a diferença entre os modelos existentes no mercado, abaixo iremos mostrar as vantagens de cada um.

Confira.

Sabão em pó ou sabão líquido, qual o melhor?

Cada pessoa tem suas preferências, mas é importante conhecer as vantagens e como cada sabão funciona para escolher bem aquele que atende melhor suas necessidades. Por isso, separamos algumas informações relevantes sobre esse assunto:

Sabão em pó

O sabão em pó possui uma fórmula bastante estável. Ou seja, ele é fabricado com produtos com diferentes princípios ativos que ajudam nos variados tipos de limpeza. Dessa forma, ele é capaz de higienizar suas peças com mais eficiência, lavando qualquer tipo de sujeira.

O diferencial desse sabão é o poder de remover manchas e amaciar o tecido, já que ele contém produtos químicos com essa qualidade em sua formulação.

O seu poder de limpeza ocorre no momento da lavagem, fazendo com sujeiras mais pesadas sejam retiradas das roupas.

Se sua máquina possui abertura em cima, com recipiente próprio para o sabão, então esse tipo é bastante indicado. Além disso, ele pode ser colocado diretamente na roupa sem causar prejuízos.

Sabão líquido

Apesar do sabão em pó ser muito eficiente quando o assunto é limpeza, o detergente líquido permite uma preservação maior das roupas. Isso porque ele é diluído mais rapidamente durante a lavagem e assim, evita resíduos nos tecidos e, consequentemente, na própria máquina.

Além de manter a qualidade, ele também evita o desbotamento das peças, mantendo uma cor mais viva e bonita.

Para o gerente das lavanderias Prima Clean, Paulo Ricardo, esse detergente se torna melhor se comparado ao sabão em pó, pois o processo facilita a lavagem com apenas uma pequena quantidade do produto. Além disso, essa versão costuma ser mais concentrada. Com isso, é possível economizar mais com a compra do sabão líquido.

Detergente líquido concentrado

Esse tipo tem características semelhante do sabão diluído, no entanto, possui um caráter mais sustentável. Sendo assim, essa versão tem um custo-benefício maior para o consumidor, pois consome menos embalagem e menos recursos no processo de produção, reduzindo o valor final.

O sabão líquido é ideal para as máquinas de lavar com abertura frontal. Esses aparelhos usam menos água durante a lavagem. Ele ainda se torna mais viável na hora de lavar à mão peças mais delicadas, mas é importante usar produto neutro para não danificar o tecido.

O sabão em pó sempre foi uma referência na limpeza das roupas, mas hoje, é possível encontrar detergente líquido que atende melhor às suas necessidades. O importante é experimentar e escolher com cuidado a marca que será utilizada.

Gostou das nossas dicas? Quer receber outras notícias como essa? Assine nossa newsletter e fique por dentro.

Top