PLANTÃO 24 HORAS (31) 3373-6103

Como verificar se o microondas está vazando ondas

Os aparelhos domésticos trouxeram mais facilidade para o dia a dia das pessoas, colaborando assim nas tarefas de casa, proporcionando agilidade e conforto. Mas a falta de higienização ou de manutenção podem causar grandes prejuízos à saúde.

Sobre a higienização já demos algumas dicas em nosso blog, por exemplo 3 dicas de como limpar a geladeira e também sobre como limpar a borracha da geladeira e tirar o mofo.

Mas e para os defeitos? Para alguns eletrodomésticos é possível detectar algumas dessas falhas, por isso abaixo mostraremos algumas dicas simples que você pode fazer na sua casa para verificar se o seu micro-ondas está vazando ondas.

Acompanhe!

Como detectar se o meu microondas está vazando?

Use uma lâmpada que reaja ao aparelho

Lâmpadas fluorescentes ou de neon são ótimas para fazer esse teste. Dessa forma, pegue uma lâmpada pequena, sem ligar em nada. Passe ela por fora do micro-ondas com ele funcionando em máxima potência, em toda a sua superfície, especialmente na porta.

Se estiver ocorrendo algum tipo de vazamento, a lâmpada irá acender levemente. Caso isso aconteça, é melhor não utilizar o aparelho até que ele seja consertado. Assim que possível, entre em contato conosco imediatamente.

Utilize uma maçã

Essa fruta pode ser uma forte aliada para detectar se o micro-ondas está vazando. Mas para isso, coloque ela em cima do aparelho, próximo à porta.

Deixe a maçã repousando durante todo o dia, enquanto isso, use seu micro-ondas normalmente. À noite, corte a fruta ao meio e a aperte para verificar se está fofa ou amolecida, como se estivesse cozida por dentro.

Caso o resultado seja positivo, então esse é um sinal de que há um vazamento ocorrendo.

Recorra ao celular

Outra excelente dica é utilizar o seu aparelho celular, pegue o smartphone e coloque dentro do micro-ondas, no entanto, tenha certeza de que o aparelho esteja desligado e fora da tomada.

Agora ligue para o seu número, se o telefone tocar é porque há um vazamento na blindagem, permitindo que ondas do celular funcionem.

O que fazer se o microondas estiver vazando?

Caso o seu micro-ondas apresente um resultado positivo em algum desses testes citados, ele realmente está vazando ondas.

É muito importante que momentaneamente você deixe esse aparelho desligado, sem utilizá-lo. Entre em contato com a Assistência Técnica MG e agende a sua visita, pois continuar utilizando o micro-ondas com esse problema, é realmente perigoso para toda a família.

 

Entre em contato conosco para solicitar a visita técnica de um dos nossos profissionais, basta ligar para (31) 3373-6103.

Top