PLANTÃO 24 HORAS (31) 3373-6103

Aprenda como limpar geladeira inox

Também chamados de linha prata, os eletrodomésticos de inox são os favoritos de muitas pessoas na hora de adquirir produtos novos. A geladeira inox, por exemplo, está entre as mais escolhidas; afinal de contas, elas trazem sofisticação e modernidade para o ambiente em que se encontram.

Contudo, um desafio se mostra aparente quando surge o momento de limpar o eletrodoméstico cromado. Por conter um revestimento em inox, esses produtos se tornam mais suscetíveis a danos, como riscos e manchas.

Portanto, é necessário tomar alguns cuidados para que a higiene seja feita adequadamente. Então, continue lendo este post para descobrir como fazer isso sem danificar a sua geladeira cromada. Confira!

Utilize o produto ideal

Há uma infinidade de produtos de limpeza disponível no mercado. E cada um deles possui uma finalidade correta; existem limpadores adequados para utensílios esmaltados, assim como os voltados para limpar aço inox. Sabendo disso, basta escolher aquele que suprirá melhor as suas necessidades.

É importante frisar que a limpeza de uma geladeira desse modelo deve ser feita, no mínimo, a cada 15 dias. Mas, caso você perceba qualquer sujeira antes do período de higienização, a dica é passar no local um papel toalha com um pouco de detergente neutro.

Isso resolverá o problema sem que você precise passar por todo o processo de limpeza desnecessariamente.

Escolha um pano macio

É muito importante utilizar material não abrasivo para limpar a geladeira inox. Selecione um pano macio ou uma toalha de microfibra umedecida, por exemplo.

Evite usar esponjas; tanto do lado verde, quanto do lado amarelo. Apesar de serem macias ao toque, esse lado das esponjas é áspero o suficiente para danificar o esmalte do eletrodoméstico cromado.

Após passar o pano úmido com o produto específico, seque a geladeira com um pano seco. Você pode usar papel toalha, por exemplo. Isso manterá a sua geladeira cromada brilhosa e com cara de nova por mais tempo.

Tenha cuidado ao esfregar

Como já citamos anteriormente, é preciso muito cuidado na hora de esfregar a parte externa de um eletrodoméstico em inox. Quando for limpar essa parte da sua geladeira, preste atenção no sentido correto de passar o pano ou toalha.

Dessa forma, observe de perto em que sentido se encontram as fibras de aço, já que o indicado é acompanhá-lo. Entenda que, ao esfregar no sentido contrário, você estará correndo o risco de arranhar todo o esmalte do móvel.

Vale ressaltar que não é indicado utilizar álcool para remover as impurezas. Este produto pode deixar manchas na geladeira de inox e o objetivo é evitá-las a todo custo.

Aproveite esse momento da limpeza para analisar melhor a geladeira inox. Se certifique de que está tudo funcionando perfeitamente, visto que alguns pequenos problemas podem comprometer o refrigeramento dos alimentos, bem como aumentar o consumo de energia.

Caso alguma dessas, ou outras, situações se apresentem, não hesite em contatar a equipe de assistência técnica.

 

Agora que você já aprendeu como limpar a sua geladeira cromada da forma correta, assine a nossa newsletter para continuar recebendo conteúdos e dicas como esta! ?

Top