PLANTÃO 24 HORAS (31) 3373-6103

Envelopamento de geladeira: como deixar a sua geladeira de cara nova

Ter uma casa com o estilo que a gente busca nem sempre é algo barato, não é verdade? Porém, existem alguns truques interessantes para ajudar na hora de dar aquele toque especial e fazer do espaço no qual a gente vive algo realmente nosso.

Uma ideia interessante e que realmente ajuda a dar este toque especial é o envelopamento de geladeira.

Mas aí você pode perguntar: geladeira não é um eletrodoméstico barato, né? Sim, mas essa é uma boa ideia para dar uma cara nova para a sua geladeira, seja ela nova ou usada, afinal de contas, comprar eletrodomésticos usados pode ser uma alternativa viável para economizar e adquirir um produto de qualidade.

No caso das geladeiras, vale sempre buscar por uma assistência técnica, já que o eletrodoméstico vem revisado e até mesmo com garantia. Uma boa, não é mesmo?

Para entender melhor sobre como envelopar a sua geladeira, continue a leitura. 🙂

Envelopando sua geladeira

Depois de encontrar a geladeira certa para o seu espaço é hora de dar o toque final para deixar esse eletrodoméstico tão especial com a sua cara. Chegou a hora de envelopar.

E aí surge uma infinidade de ideias. Você pode optar por algo simples, usando adesivo contact somente para conseguir uma cor nova ou ir atrás de estilos e possibilidades diferentes.

E o melhor, depois de encontrar o adesivo que você procura, seja em uma papelaria ou mandar imprimir em uma gráfica, você pode realizar todo o processo em casa.

Porém você vai precisar de alguns materiais simples:

  • régua;
  • tesoura/estilete;
  • papel toalha;
  • um pano com produto de limpeza para o retoque.

Uma dica importante! Para que a aplicação fique perfeita, é necessário que você encontre um rolo adesivo com 2 metros de comprimento e 60 cm de largura. Isso vai evitar que você tenha que fazer remendos.

Passo a passo para o envelopamento de geladeira

Separe um dia no qual você não vai precisar correr para terminar, já que paciência neste momento é fundamental.

Limpando e preparando a superfície

Antes de iniciar a aplicação do adesivo, é importante que a superfície da geladeira esteja limpa, para facilitar o processo e evitar que resíduos atrapalhem o resultado final. Então use um pano para limpar e aproveite para retirar a marca da empresa fabricante da geladeira. Mas fique tranquilo, se você quiser; depois é só colar novamente.

Tirando as medidas e aplicando o adesivo

Depois use a régua para marcar as medidas da geladeira no adesivo e use o estilete ou a tesoura para cortar na medida. Nesse momento a régua é uma boa auxiliar para que você não corra o risco de cortar torto.

Após realizar o corte, enfim chegou a hora de aplicar. Então com calma, comece a colocar o adesivo de cima para baixo e com um pano úmido ou papel toalha vá retirando as bolhas.

Tirando as bolhas de ar

Caso alguma bolha não saia, retire o adesivo até o local onde está a concentração de ar, e aplique novamente. Fique tranquilo, esses adesivos costumam ter uma excelente cola.

Uma dica de ouro, dobre o adesivo ao contrário, com a cor para dentro, isso vai facilitar muito no momento da aplicação.

 

No final do trabalho a geladeira vai estar com cara de nova e com a pegada da sua casa. E lógico, para não perder nenhuma dica para transformar a sua casa é só assinar a nossa newsletter e receber conteúdo fresquinho no seu e-mail.

Até a próxima.

 

Top