PLANTÃO 24 HORAS (31) 3373-6103

Como lavar roupa íntima na máquina de lavar

A máquina de lavar se tornou um dos aparelhos eletrônicos mais cobiçados dos últimos anos. Isso porque ele facilita a vida de quem precisa lavar suas roupas em casa, economizando tempo e esforço.

No entanto, você sabia que existem maneiras corretas de lavar cada peça do seu vestuário, especialmente as roupas de baixo? Quando você aprende a forma certa, passa a preservar não só a qualidade dos tecidos, mas também a vida útil da sua máquina e o seu funcionamento.

Para ajudar você, abaixo listamos algumas dicas de como lavar roupa íntima e manter as peças sempre inteiras e conservadas.

Confira!

4 dicas de como lavar roupa íntima

Lavar uma peça na máquina de lavar pode parecer tarefa simples, mas é necessário ter cautela para que a roupa não seja danificada e o aparelho permaneça em bom funcionamento. Por isso, você deve:

Separar as peças

Muitas pessoas estão acostumadas a misturar os tipos de roupas. Não é uma prática errada, mas as peças íntimas possuem tecidos mais delicados que podem se desgastar quando são lavados com outros tipos.

Por isso, faça a divisão de suas roupas de baixo das demais e lave-as separadamente, lembrando de separar peças coloridas das brancas para evitar que seus trajes sejam manchados.

Escolher o produto certo

As roupas íntimas contêm sujidades de origem orgânica. Sendo assim, para limpar adequadamente suas peças é necessário utilizar detergente alcalino, pois ele remove com mais facilidade esse tipo de sujeira.

Se você preferir, também é possível acrescentar um produto bactericida para combater possíveis fungos e bactérias.

Lavar com água fria

Ao usar sua máquina de lavar, coloque sempre água fria. Isso evita coagular as manchas que estão presentes nas peças íntimas.

Se você gosta de usar amaciantes, então faça isso após o processo de lavagem para que as fibras sejam realinhadas.

Uma boa dica para remover completamente resíduos do sabão é utilizar vinagre de vinho branco no último enxágue, antes do amaciante. Assim, suas roupas ficarão macias e com o pH certo, reduzindo as chances de alergias e coceiras.

Secar de maneira apropriada

Algumas máquinas acabam torcendo as roupas, deixando cada uma pronta para ir ao varal. Trata-se do modo de centrifugação. Apesar de ser um processo viável e fácil, quando falamos de peças íntimas o mais recomendado é usar as próprias mãos.

O importante é não torcer nenhuma peça, pois isso danifica o tecido e pode alargar a roupa. O mais correto é retirar o excesso de água, apertando a peça suavemente em forma de bolo. Depois que fizer isso, coloque cada uma em um varal comum, onde o mesmo esteja em um local arejado, longe dos raios solares e de poeira.

Outra dica importante é como lavar sutiã de bojo. Para isso, não use a centrifugação do aparelho, removendo a água apenas com as mãos.

 

Lavar roupa íntima na máquina é fácil e simples, basta seguir as orientações acima e você sempre terá peças bonitas e bem conservadas. Além disso, você manterá a qualidade do seu aparelho.

Gostou das nossas sugestões? Quer receber outras dicas interessantes? Assine nossa newsletter.

Top