PLANTÃO 24 HORAS (31) 3373-6103

Você sabe o que é um ar condicionado piso teto?

Você já conhece o ar condicionado e sabe que a função principal dele é trazer conforto e alívio nos dias mais quentes. No entanto, você sabia que existem muitos modelos no mercado, especialmente quando falamos do split.

Um deles é o ar condicionado piso teto. Talvez o nome possa não ser tão conhecido, mas não se preocupe, pois abaixo vamos falar mais sobre ele e como você pode cuidar para que o aparelho funcione por mais tempo.

Confira!

Qual a característica do ar condicionado piso teto?

O ar condicionado piso teto é um modelo que pode ser instalado no piso ou no teto, conforme a necessidade da pessoa. Contudo, ele é encontrado em aparelhos com maiores capacidades, podendo chegar a 18 mil BTUs.

Sendo assim, ele é mais indicado para lugares que possuem amplos espaços, como grandes empresas, bares e lojas, sendo bastante interessante para locais movimentados.

Além disso, ele também pode ser utilizado por pessoas que residem em casa ou apartamento com bastante espaço e cômodos que contenham uma distância significativa entre o teto e o piso. Isso porque esse modelo consegue oferecer um resfriamento mais eficiente, onde equipamentos tradicionais não são viáveis.

A instalação do aparelho pode ser realizada em todas as posições, de acordo com a vontade da pessoa. Isso faz com que ele seja muito flexível, se adaptando facilmente com o ambiente.

Trata-se de um ar condicionado split, mas que tem alta capacidade de refrigeração, sendo composto por uma unidade evaporadora e uma condensadora que pode ser acoplada horizontalmente ou verticalmente.

Como escolher o modelo certo?

Para escolher o aparelho certo , é importante fazer o cálculo BTU, pois é ele que demonstrará o aparelho mais indicado para o local.

Assim, você deve pegar o metro quadrado do cômodo e multiplicar por 600 BTU. Depois, somar mais 600 para cada pessoa que estiver no ambiente, ressaltando que a primeira não entra na contagem.

Também é fundamental incluir os aparelhos eletrônicos que estiverem na sala, somando 600 para cada um deles. Ou seja, se o lugar possui 30 m ² e conta com 3 pessoa e 2 computadores, a soma seria: 30 X 600 +1200 (para as duas pessoas adicionais) + 1200 (para os equipamentos eletrônicos) = 20400.

Com base nesses cálculos, será possível analisar corretamente qual o modelo mais apropriado para o ambiente que deseja; evitando assim o desconforto por causa do calor.

Quais cuidados com o ar condicionado?

Você deve sempre fazer a manutenção e a higienização do aparelho para evitar que sujeiras circulam pela casa. Isso também ajuda a conservar o ar condicionado.

Os filtros devem ser constantemente limpos e trocados sempre que for necessário. Você também deve observar o gás refrigerante, pois é ele que retira o calor da unidade evaporadora (ambiente de dentro), mandando-o para o ambiente externo.

Sempre que você verificar algo de errado, é importante contar com a ajuda de uma assistência técnica séria e comprometida para evitar problemas futuros.

O ar condicionado piso teto é uma excelente opção para quem precisa proporcionar uma temperatura mais amena e reconfortante em locais mais amplos que contam com a presença de muitas pessoas.

Gostou de conhecer esse modelo? Que tal receber outras dicas como essas? Então assine nossa newsletter.

Top