PLANTÃO 24 HORAS (31) 3373-6103

Motivos pelos quais a adega não gela

A adega se tornou parte da casa de quem realmente aprecia um bom vinho e deseja manter a qualidade de suas garrafas, mas manter um reservatório como esse é preciso ter certos cuidados.

Em alguns casos você pode perceber que sua adega não gela, mas não se preocupe, pois abaixo iremos abordar os motivos que podem causar esse defeito.

Mas antes, é importante ressaltar que existem diversos tipos de adegas no mercado, algumas possuem compressores enquanto outras têm placas e cooler. Por isso, você deve avaliar qual tipo é a sua para entender o que está provocando o mau funcionamento.

Confira abaixo o que pode estar ocorrendo com sua adega

Por que minha adega não gela?

É muito importante relembrar que existem diferentes modelos de adegas, algumas são de placa e cooler, e outras são com compressores. Abaixo apresentamos os possíveis motivos para cada uma delas.

Adega de placa e cooler

Defeito em algum componente

Assim como qualquer outro reservatório, a adega é composta por diversos componentes que auxiliam no seu funcionamento. As mais leves costumam ser fabricadas com placas e cooler, sendo mais fáceis de serem acopladas em lugares menores.

Mas para que ela possa manter a temperatura ideal e preservar a qualidade do vinho é imprescindível que seus componentes estejam conservados. Se ocorrer algum defeito em uma das partes, a adega não gela, causando prejuízos no sabor da bebida.

Variação de tensão elétrica

Ao correr queda de energia constante, fazendo com que a carga elétrica não permaneça a mesma, peças da adega podem ser danificadas. Isso faz com que ela não consiga permanecer em uma temperatura ideal, provocando falhas no seu refrigerador.

Por isso, se você perceber variação elétrica em sua casa, chame um eletricista para avaliar a situação e consertar o defeito.

Uso de adaptadores

Muitas vezes encontramos adegas que são conectadas às tomadas através de adaptadores, sendo esse uma possível causa das avarias encontradas em adegas.

O problema é que essas peças devem estar de acordo com o padrão exigido pelo fabricante, pois o uso inadequado pode causar falhas no sistema, queimando componentes que mantêm a adega em funcionamento.

Caso os conectores não sejam compatíveis, o recomendado é que realmente a tomada seja trocada para atender corretamente às necessidades da sua adega.

Sendo a última saída o uso de filtro de linha para que proteja o seu eletrodoméstico contra raios e surtos elétricos.

Adega de compressor

As adegas com compressores funcionam semelhantes às geladeiras. Sendo assim, elas precisam ter cuidados similares. Ou seja, manter a despensa por muito tempo parada pode provocar vazamento de gás, fazendo com que o termostato estrague.

Com isso, sua adega acaba falhando, não conseguindo manter a temperatura apropriada para a conservação dos vinhos.

Esse é um defeito que exige muita atenção, pois ele altera significativamente o sabor e a qualidade de suas bebidas.

Orçamento sem compromisso

Ao perceber variação na temperatura ou qualquer outra falha, entre em contato com Assistência Técnica MG que enviaremos um profissional até sua casa para analisar a situação de sua adega climatizada.

Independentemente de qual seja o seu modelo faremos um orçamento sem compromisso. Entre em contato agora mesmo, ligue (31) 3373-6103.

Top