PLANTÃO 24 HORAS (31) 3373-6103

Adega climatizada gasta muita energia?

Neste post iremos tratar exclusivamente das adegas de placa. Trata-se de um modelo muito escolhido por quem aprecia um bom vinho, pois ele não gasta energia excessivamente, possuindo um consumo similar ao do micro-ondas ou de um purificador de água.

Para entender um pouco mais sobre as adegas climatizadas que são do modelo de placa e cooler, continue a leitura. 😉

Adega elétrica é uma boa escolha?

A adega elétrica se tornou uma excelente opção para os amantes de vinho, pois além dela ser mais econômica, ela permite manter o sabor do vinho e a conservação das embalagens.

Mas será que realmente esse modelo é econômico?

Qual o consumo de energia de uma adega climatizada?

Essas adegas de placas ou elétricas possuem pouco impacto na conta de luz. Quando é feito o cálculo de consumo, é possível perceber que ela gera gastos semelhantes ao de um microondas.

Por exemplo: em uma cidade, onde a tarifa de energia é mais cara e o consumo médio de uma casa fica em torno de 160 kWh mensal, a adega equivale a 31 kWh.

Claro que o valor final dependerá da quantidade de energia gasta dentro da sua casa, mas em resumo, não há um aumento significativo na sua conta.

Se comparado a outros modelos, a adega elétrica pode ser mais vantajosa. Isso porque seu custo-benefício é alto, sem perder a eficiência no armazenamento e conservação de suas garrafas.

Geralmente esse tipo de adega utiliza tecnologia de ponta que permite usufruir de um sabor natural e conservado da bebida, sem que haja um forte aumento de custo elétrico. As fabricantes investem em inovação que permite um valor acessível, comportando uma quantidade variável de garrafas.

Como gastar menos energia com adega climatizada

Para preservar o funcionamento da adega de placa, você deve evitar que ela fique exposta ao sol ou qualquer outra fonte de calor. Além disso, não deixe que iluminação artificial fique próxima do local para que a adega não faça esforço extra para manter a climatização adequada.

Você ainda não deve deixar a porta por muito tempo aberta, mantendo sempre o lugar bem fechado para que não haja transferência de calor e ar com o meio externo.

A adega climatizada foi criada para permitir que seus vinhos fiquem guardados em um ambiente apropriado, com o sabor e embalagens sempre preservadas.

Mas para que isso ocorra é fundamental deixá-la trabalhar de forma plena em sua maior parte do tempo.

Então esses pontos citados, são muito importantes para que você possa economizar um pouco mais na sua conta de energia.

Algumas pessoas entendem que desligar a adega é uma forma de economizar, mas esse procedimento é contra indicado pois o ato de desligá-la e ligá-la novamente pode comprometer o seu funcionamento. Até mesmo causando defeitos na placa, entre outros componentes.

Solicite um orçamento

Caso a sua adega climatizada apresente alguma variação brusca de temperatura ou qualquer outro defeito, entre em contato com a Assistência Técnica MG. Enviaremos um profissional especializado para analisar os possíveis problemas.

Top