PLANTÃO 24 HORAS (31) 3373-6103

3 dicas de como limpar geladeira e deixá-la como nova!

Desde microondas a máquinas de lavar todos os equipamentos precisam de higienização com frequência. Hoje vamos apresentar algumas dicas para o seu refrigerador. Confira como limpar geladeira e garantir que o mal cheiro e bactérias saiam de vez da sua cozinha.

Nesta matéria falamos como limpar geladeira de inox, que exige cuidados específicos. Mas, se o seu modelo é tradicional, confira as dica de nossos especialistas de como conservar a organização e higiene, bem como limpar borracha de geladeira:

1. Faça limpeza semanal, antes das compras e sempre que sujar

Limpe uma vez por semana – e sempre que sujar – com pano molhado e um pouco de detergente ou multiuso. Assim, você preserva a limpeza e garante a saúde dos alimentos.

Antes de sair às compras, verifique se existem alimentos estragados ou vencidos e jogue fora antes de guardar os novos. Aproveite também para organizar o espaço.

E se seu aparelho tem aqueles maus cheiros fantasmas que ninguém sabe de onde vem, confira aqui como acabar com eles.

3 dicas de como limpar a geladeira e deixá-la como nova!

2. Como limpar geladeira de dentro para fora a cada 15 dias

Algumas pessoas limpam a geladeira por dentro somente quando algo muito grave acontece, como por exemplo derramar um suco, leite ou algum outro alimento. No entanto é muito importante criar o hábito de limpezas regulares, não só por fora, mas principalmente por dentro. Quer aprender como fazer isso da melhor forma? Confira abaixo.

Por dentro

Faça isso mesmo que não perceba sujeiras aparentes. Para esterilizar seu refrigerador você vai precisar de água morna, bicarbonato de sódio, detergente e uma bucha.

Antes de começar, desligue-o da tomada e guarde os alimentos em uma caixa de isopor. Se possível, retire as prateleiras e componentes plásticos e lave-os com uma buchinha nova. Ao finalizar o processo, seque tudo com pano limpo.

Como limpar o Freezer

Limpe o freezer da mesma forma como limpar a geladeira, com algumas atenções. Se o seu modelo não é frost free – produz gelo – use um pano com água morna ou a espátula que vem em alguns refrigeradores para quebrar o gelo.

Jamais utilize facas ou esponjas de aço que podem danificar o material.

Como limpar borracha da geladeira

A borracha que veda a porta pode formar mofo e bolor, por isso é importante que se dê atenção à ela. Com a mesma solução utilizada para higienizar a parte de dentro, limpe a borracha usando uma bucha e se necessário uma escova de dentes de cerdas macias.

Caso a sujeira persistir, aplique a solução com um borrifador e deixe de molho. Terminado o processo, limpe-a com um pano branco.

Por fora

Não se esqueça de higienizar muito bem por fora. Use um pano limpo com a mesma solução que utilizou no interior e para finalizar outro pano umedecido.

3 dicas de como limpar a geladeira e deixá-la como nova!

3. Evite estocar muitos alimentos e guarde-os em potes fechados

Alimentos estocados, além de ficarem velhos, atrapalham a visibilidade do espaço e a quantidade excessiva de comida ajuda a proliferar fungos e bactérias. Se tiver alimentos no prazo de validade que você não pretende consumir, que tal doar para amigos ou vizinhos?

Quanto aos potes, se não tiverem as tampas, pode usar o plástico filme. Aproveite e veja aqui mais dicas de como organizar seu refrigerador.

 

Agora que você já está por dentro de como limpar a geladeira, veja também como limpar a sua máquina de lavar, e assine nossa newsletter para receber conteúdos valiosos para o seu dia a dia e manter todos os seus eletrodomésticos limpos como novos!

Top